domingo, 25 de abril de 2010

25 de Abril


O Dia 25 de Abril sempre teve imenso significado para mim. A par do 25 de Dezembro é o meu feriado preferido. Não sei se pela minha característica nacionalista, de quem veste a camisola do patriotismo. A verdade é que quando era maia nova não gostava de sair de casa neste dia. Adorava ficar a ver televisão e todos os documentários sobre o 25 de Abril. Gosto que me contem histórias sobre o tempo ditatorial. Sempre fui fascinada por essa época. Na escola e na disciplina de História era a matéria que mais me cativava: a era ditatorial no mundo e a 2ª Guerra Mundial. Desde Hitler a Mussolini, passando por Franco e Salazar. Todas estas histórias me fascinavam. Ainda fascinam. Chamem-me louca mas se há pessoa com que eu gostaria de ter trocado umas palavrinhas, essa pessoa era Adolf Hitler.
Obrigada a todos os cidadãos Portugueses que tornaram possível o sonho da Liberdade. Obrigada aos nossos Capitães de Abril.

3 comentários: