quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sobre o perceber quem sou...


Eu não sei se vocês alguma vez perceberam qual é a minha área de formação. Ficava muitas vezes danada quando tinha que explicar 149882334324 vezes qual a essência que o meu curso tem. Ainda me lembro da primeira vez que nos disseram que quando acabássemos o curso iríamos ser TECNÓLOGOS. Ah pois é!
E hoje percebi que a parafernália de coisas que me ensinaram tem serventia. Pela primeira vez estive numa sala em reunião com um grupo de pessoas que falavam A LINGUAGEM dos tecnólogos! Não imaginam o quanto isso é gratificante para mim! Sentir que percebem o que falo e perceber o que os outros falam!

Já tinha dito muitas vezes que fiquei desiludida com o curso. Que não era bem o que eu queria. Mas hoje? Hoje vejo que foi a escolha que tinha que ser. E que a cereja no topo do bolo vem com o Mestrado em Jornalismo. Hoje senti uma pequena realização profissional e uma grande realização pessoal. Por pouco tempo que seja, este projecto vai-me trazer dias de felicidade. E já me trouxe o essencial. Perceber quem sou e o que gosto, efectivamente, de fazer. Hoje é o dia em que encho de orgulho em ser tecnóloga!

Para esclarecer: sou licenciada na área de multimédia e aprendi, essencialmente, a fazer produção para a web, quer a nível de programação, quer a nível de design. Aprendi um bocado sobre redes, cabos e sistemas. Tive uma componente teórica muito forte sobre comunicação. Tive um cheirinho de audiovisual e de 3D. Podia ter sido muita coisa mas foi a Gestão de Conteúdos (seja através das redes sociais ou do backoffice do website) que me conquistou. Definitivamente que escrever (e a paciência que é necessária) está-me no sangue.

Adenda: Este post foi escrito ontem mas não tive tempo de o postar! Onde se lê hoje deve ler-se ontem :)
|imagem aqui|

2 comentários:

  1. é optimo termos orgulho de nós =)

    Maria

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por te tares dar bem com o teu curso...
    Sempre adorei essa área mas apostei noutra pois tinha mais saida...

    Kiss**

    ResponderEliminar