sexta-feira, 29 de julho de 2011

"Time for a fresh start"


Estamos a entrar no mês de Agosto! Já faz mais de um ano que estou desempregada! Foi um ano terrível para mim. Arriscaria mesmo a dizer que foi o pior ano da minha vida. Quase sucumbi à depressão. Afastei e desiludi as pessoas que mais amo. Foi mau! Não consegui ter força. Não sei se um dia voltarei a bater tão fundo mas o que é certo é que a vida dá-me a mão quando mais preciso dela. E hoje reconheço que sou bastante abençoada.

Lembram-se de em Junho ter tido a minha primeira experiência laboral na minha área de formação? Pois bem, fui chamada para trabalhar todo o mês do Agosto. Vou ser Gestora de Conteúdos de um projecto bem polémico aqui para estes lados. Mas estou orgulhosa por poder participar, mesmo que por pouco tempo.

Quanto à minha indecisão entre o estágio e o mestrado, creio que bem no fundo eu já tinha feito a escolha: o estágio. Sempre quis ir para fora, por pouco tempo que fosse, ganhar experiência. É a oportunidade de uma vida e iria arrepender-me muito se não o fizesse. Para já estou a cuidar de encontrar uma Entidade de Acolhimento. E pelo andar da situação é bem provável que o destino seja Sicília, Itália. Mas eu só acredito quando estiver a assinar o acordo. Vou ao abrigo do programa Leonardo da Vinci. Tenho a certeza que, independentemente do que acontecer, vai ser memorável.

O part-time, esse vou ter de deixar. Já comuniquei aos Recursos Humanos. Foi uma óptima experiência. O pessoal é fantástico, o ambiente de trabalho muito bom. Gostei muito de lá ter trabalhado. E não me arrependo de ter passado por esta experiência. Agora ainda tenho mais um mês pela frente. Vai ser trabalhar das 9h às 23h mas pronto... hei-de aguentar :)

Isto para justificar a nova cara do blog. Estou em mudança. MUDANÇA! É a palavra de ordem neste momento. E, embora esteja num misto de sentimentos, eu precisava disto mais que nunca.
|imagem aqui|

8 comentários:

  1. Sabes, acho que fizeste a melhor opçao!
    Vai ser bom para ti e vai ser, sem dúvida, uma boa experiência !! **

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte para tudo o que esta para vir....
    Ja estive em Sicília mais propriamente em Cagliari a trabalho tambem!
    Poucos dias mas deu para ver que aquela cidade e fantastica...praias maravilhosas, gelatarias deliciosas e restaurantes de perder a cabeca!
    Tudo de bom.

    Baci*

    P.S- Gostei da nova imagem :o)

    ResponderEliminar
  3. Sei do que falas porque já tive um grande período desempregada. Boa sorte neste novo projecto e nesta nova fase. Ficou muito giro o blog.
    Beijinhos com pronuncia do norte, se bem que agora em terras de sua majestade.
    Isabel

    ResponderEliminar
  4. que a mudança seja para melhor e que traga muitas alegrias no futuro :)

    ResponderEliminar
  5. o importante mesmo é sentires te bem e aproveitares ao maximo a vida, por mais q haja esses contratempos...e estar desempregada é um deles. deve ser horrivel..
    Força!

    Maria

    ResponderEliminar
  6. Muito bem... o projecto precisa de alguém como tu! Espero que consigas apaziguar o ambiente.Já percebi qual é o projecto e desejo-te tudo de bom! Um grande beijinho e boa sorte!

    ResponderEliminar
  7. O importante é que te sintas bem e motivada.

    Força e tudo a correr pelo melhor.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  8. desejo-t tudo de bom :) boa sorte!!!

    ResponderEliminar