segunda-feira, 2 de maio de 2011


Quem um dia disse que o ser humano é, naturalmente, mau sabia do que estava a falar. Somos traídos pelos pensamentos mais absurdos e temos vergonha de assumir porque a nossa consciência os reprime. É isso. Estou de mau com o mundo. Estou de mau com as pessoas. As pessoas felizes enjoam-me. As pessoas felizes dão me náuseas. Não aguento ver felicidade à minha volta. Neste momento estou afastada do mundo. Afastada das pessoas. Só consigo falar com UMA pessoa. E já me consigo sentir uma pessoa melhor por, pelo menos, conseguir assumir isto. O mais irónico disto tudo é que englobo as pessoas nas minhas orações.

Se a culpa é minha por não ter tido a coragem de lutar por mim? Por não ter perdido tempo a tentar conhecer-me? Por seguir as orientações dos outros sem sequer questionar-me sobre isso? Sim, a culpa foi minha. A culpa é minha. Mas eu tenho, eu sei que tenho muita força para virar o jogo.

A minha infância e adolescência foi marcada por isso. Toda a minha vida lidei com pessoas que pensaram serem superiores a mim e que, por elas pensarem e agirem como tal, me fizeram acreditar que eu sou inferior. Mas hoje quem passa na rua de cabeça levantada sou eu. Porque consegui chegar onde muitos não chegaram. 

Não estou feliz com a vida que levo. Eu sei que sou uma eterna insatisfeita. Talvez, por isso, nunca vá ser verdadeiramente feliz. Porque eu quero mais, eu quero sempre mais. Estou para além do cansaço. Estou para além da depressão. Neste momento o que me move é a acreditação das outras pessoas. Por me sentir inferior. Porque nunca consegui descobrir-me a ponto de lutar pelo que quero.

Ninguém tem culpa. Excepto eu. Eu não sou uma pessoa má. Eu sei que não sou. Mas se esta "humilhação" for o combustível que preciso para pôr a minha vida andar, então vou guardá-la. Guardá-la para um dia conseguir dizer que fui capaz.
|imagem aqui|

3 comentários:

  1. E vais ser capaz, acredita sempre em ti **

    ResponderEliminar
  2. Para ser grande, sê inteiro: nada
    Teu exagera ou exclui.

    Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
    No mínimo que fazes.

    Assim em cada lago a lua toda
    Brilha, porque alta vive

    Ricardo Reis, in "Odes"
    Heterónimo de Fernando Pessoa

    Acho que o poema faz todo o sentido =o)

    Acredita que és capaz e vais ver que tudo melhora...

    Um beijo e...

    "SÊ FELIZ!" =o)

    ResponderEliminar
  3. Estou totalmente de acordo contigo... E tem vezes que de facto me sinto como tu...

    Enjoada de tanta felicidade que me rodeia, mas que nunca me alcança. É sem dúvida triste, mas espero ultrapassar isto da melhor maneira possivel, tal como tu! Muita força*

    http://realdreams-liliana.blogspot.com/

    ResponderEliminar