terça-feira, 12 de outubro de 2010

Volta e meia é isto...

Sinto-me terrivel. Não posso dizer que nunca assim me tinha sentido, mas era diferente. Uma sensação de impotência, de inactividade. Sei o que tenho para fazer mas não me sinto estruturada para isto. Não me sinto confiante. Não quero desistir antes de tentar. Quero encontrar o meu lugar no mundo, quero ter a minha vida, quero a independência que sempre proclamei. Quero ser eu, quero ser boa, quero ser competente, quero aprender, quero saber, quero ser feliz e sentir-me realizada com o mundo à minha volta. Quero que as pessoas sintam orgulho de mim e que não me vejam como um entrave, sobretudo que eu não me sinta um entrave. Sei que há pessoas que sentem o mesmo que eu, mas está difícil de acreditar que é difícil. O que é que eu vou fazer? Será que há lugar no mundo pra mim? Será que eu vou ser tudo aquilo que sonhei para mim? Será que a minha ambição é suficiente para eu conseguir tudo o que quero? Não posso ser preguiçosa. Preciso de ir à luta. Preciso de me mentalizar que sou capaz e que vou lutar que me vou encontrar. Não posso estar à espera que a vida me faça. Sou eu que tenho que me fazer a ela, a velha e verdadeira expressão de "Faz-te à vida!" É isto que estou a precisar, de parar de me lamentar, de erguer, de lutar...

Vou conseguir! Tenho que conseguir. Só é preciso ter coragem! E parar de ter preguiça!  Está a ser difícil, mas como posso eu pensar que é difícil se nem sequer tentei? O que é isto que sinto? Descargo de consciência por ter percebido que o curso não era o que queria? E o que é que eu quero? Porque é que está a custar tanto a perceber? É alguma espécie de depressão e não me disseram nada? Porque é que não nos ensinam isto nas escolas? Porque não nos preparam para esta selva. Eu nem sei por onde começar. Sinto-me completamente perdida. Fora do mundo! Preciso de perceber quem sou. Porquê tanto tempo para perceber isso? Estou farta de me sentir assim!  

4 comentários:

  1. Pouco a pouco vais conseguir. Acredita e olha para a frente e nunca duvides do que és capaz!

    Beijo Grande***

    ResponderEliminar
  2. Vais conseguir, aliás vamos conseguir porque sinto-me tanto como descreveste neste texto :S bjinhos e força

    ResponderEliminar
  3. São perguntas normais. Eu tentei desistir do meu curso no fim do primeiro ano e também ando há muito tempo sem saber o que fazer ou se o que eu faço está certo. Ainda não assentei e ainda não me sinto segura de quem sou, nem do que quero. É normal e vai passar. E se não passar vive um dia de cada vez e tenta aproveitar uns bocadinhos bons em cada dia. Bjs e Boa Sorte

    ResponderEliminar
  4. Obrigada :) Tenho mesmo que mentalizar-me que não é instantâneo, e que há muita luta pela frente!

    Beijinho*

    ResponderEliminar