sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nota mental [para ler sempre que eu me sentir em baixo!]

Tenho noção de que muitas vezes me queixo sem motivo verdadeiramente aparente. Sei que há no mundo pessoas com problemas piores que os meus, até porque considero que não tenho problema nenhum, neste momento, a não ser a minha incessante busca por um emprego.

Mas eu vou crescendo, vou vendo que o mundo não é como eu idealizei. Vou observando as pessoas que envelhecem ao meu lado. E vou-me cansando da mesma posição que mantêm. Eu sei que talvez a vida não tivesse sido justa, mas não é motivo para todos os dias, à mesma hora ouvir sempre o mesmo discurso. E aí eu levanto-me da mesa, viro costas e retiro-me.

Porque estou cansada de ver tudo por um prisma de negativismo que chega a ser doentio. Porque sei que talvez na minha inocência enquanto jovem adulta permaneçam os meus sonhos.

Mas eu prefiro ser assim. Idealmente positiva. Amo as pessoas que estão ao meu lado. Mas são poucos aqueles que têm "o mesmo andamento que eu", como ouvia uma amiga a dizer-me há dias.

Porque eu quero acreditar que mesmo vivendo num universo que por vezes é de um negativismo absoluto, eu continuo a ser a energia positiva. Porque é assim que eu quero ser.

Porque é assim que quero que as pessoas que estão ao meu lado se sintam... Idealmente positivas.

[Porque hoje me desiludi com quem menos esperava. Porque neste momento me pergunto como fui educada por pessoas tão diferentes de mim...]
|imagem aqui|

4 comentários:

  1. Às vezes acontece, linda!
    E tu, continua assim, com essa energia positiva!
    bj

    ResponderEliminar
  2. Pensamento positivo!!! E hoje até é sexta...ajuda a isso!!

    ResponderEliminar
  3. Sim com pensamento negativo não vamos a lado nenhum. Bjinhos e dom fds

    ResponderEliminar
  4. Isso faz parte da vida querida, daquilo que somos, mas sei bem o que sentes.

    Beijinhos muito grandes

    ResponderEliminar