sábado, 25 de setembro de 2010

Escuteiros

Sempre me fizeram acreditar que eu podia mudar o mundo! Por isso que gostava tanto daquilo, por poder descobrir a minha essência e a dos outros nos momentos mais peculiares.

De repente, e uns bons anos mais tarde, mostram-me que nada daquilo era suposto! Desiludem-me e fico a pensar: "Porque raio ainda penso naquilo? Devia abandonar e não querer saber mais deles."

Tenho que tomar uma decisão e em breve. Parte de mim sente que deve ir. Grande parte de mim. A outra parece ainda querer ficar para poder consertar o que está mal.

Parte do que sou devo às pessoas que fui conhecendo e às experiências que tive e que serão sempre responsáveis pela minha forma de ver o mundo. Mas já pouco ou nada faz sentido. Acho que mais vale sair antes que as coisas más se sobreponham às boas!

E eu fico nesta impassividade que não pode durar muito mais tempo.

6 comentários:

  1. Tenho a certeza que vais tomar a decisão certa. Se ficas na indecisão é porque te custa abandonar algo que te diz muita coisa. E alguém tem de consertar o que está mal :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Os escuteiros são fantásticos! Ainda ontem dei passagem a uma escuteira e pensei...uau, eu devia ter sido escuteiro...que farda tão gira! No entanto perante a tua dúvida eu não fico a meio a termo...perante o que escreveste devias saír...a parte má está a sobrepor-se à parte boa...faz-te duvidar do ideal pelo qual entraste...portanto....

    ResponderEliminar
  3. desde que me lembro d te conhecer que andas nos escuteiros... sempre foi algo que levavas a sério! Mas a verdade é que se já não consegues lá estar a tempo inteiro tens que pensar melhor... ;)
    mas tbm sei que vais tomar a melhor decisão ;)

    ResponderEliminar
  4. Como eu te entendo. É fantástico, mas por vezes as pessoas que lá andam desiludem-nos de maneiras, impossíveis de imaginar... Até que eu acabei por desistir...

    Beijo***

    ResponderEliminar
  5. A vida é feita de decisões, por isso mais vale ficar com a parte boa sempre presente...

    O penúltimo resistente...

    ResponderEliminar