domingo, 20 de junho de 2010

Para me e vos inspirar neste fase de exames...


Nunca fui uma aluna extremamente boa. Aplico-me no que faço e isso traz-me bons resultados. E é disso que vos venho falar. Do empenho. Nunca tive 20's na minha vida académica. As notas que mais se aproximaram foram dois 19.5 e acreditem ou não, foram às disciplinas a que menos esperei, por não gostar e por achar que não tinha vocação para elas.

Nunca fui uma miúda de lógicas. De matemáticas ou de ciências. Ciências só as Sociais. Essa sempre foi a minha praia.

O primeiro 19.5 que tive andava eu no 10.º ano e era a uma disciplina que metia estatística. Eu tinha uma professora terrível e detestava aquilo. Mas o medo de reprovar fez-me estudar tanto que acabei por tirar aquela nota.

O segundo 19.5 chegou este ano. E foi o que mais prazer me deu. O meu curso tem uma componente (elevada, para mim) de programação. E tal como disse raciocínio lógico não é comigo. Por isso, a primeira vez que apanhei uma cadeira com programação foi desastrosa. Era o "cadeirão" do curso. A cadeira com mais taxa de reprovação dos alunos e eu como já vinha com aquele preconceito formado, deixei-me ir na onda e os meus resultados nunca foram superiores a 6 valores. Reprovei à cadeira, óbvio. Mas este ano... Este ano peguei o boi pelos cornos (salvo seja) e com o medo que sentia de reprovar agarrei-me a estudar. Estudei, estudei e fiz imensos exercícios. Era casa-universidade-casa! Chegou o dia. Eu tremia por todos os lados e quando dei por mim, disse: "Foi fácil", quando me perguntaram como tinha corrido. A nota veio umas semanas depois e lá estava na pauta o 19.5. Não imaginam como senti orgulho. As lágrimas vieram-me aos olhos feliz com aquela vitória. E para mais, nessa época fiz duas cadeiras de programação em simultâneo e consegui resultados nas duas.

Neste momento em que sei que apetece desistir a muito boa gente que está cansada, lembrem-se que somos sempre capazes. Mesmo daquilo que parece impossível.

|imagem aqui|

4 comentários:

  1. É verdade quando nós queremos muito, nós conseguimos, o problema é mesmo a preguiça, mas tu conseguiste vence-la!Muitos parabéns!
    Beijinhos Jane*

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!

    Com esforço, dedicação e preserverança tudo se consegue.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  3. Ai, a preguiça que nos afeta...
    Mas conseguiremos!!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Por acaso eu já tive um 20 mas também foi uma única vez. E sinceramente quero acreditar que consigo estudar mas tenho mesmo preguiça!!!
    Tenho exame amanha e estou na net...

    ResponderEliminar