Tenho pena das pessoas que não se desprendem do que não é essencial! Não vou dizer que não tenho as minhas futilidades. Mas orgulho-me TANTO de serem comedidas! Orgulho-me da educação que os meus pais me deram. Orgulho-me do exemplo que tenho quando olho para a minha avó.
Tenho uma colega que por ter empregada em casa e as amiguitas também terem, depreendeu que eu também tivesse. Quando fiquei a olhar para ela com uma cara estranha, perguntou-me: "O quê? Não tens empregada?" Não, não tenho empregada. Também já ouvi coisas como "Não tens máquina de lavar loiça. Tens que lavar a loiça à mão."
Tenho pena. Pena das pessoas que nunca brincaram na terra molhada. Que nunca pisaram a terra de pé descalço. De pessoas que nunca adormeceram ao relento embrulhadas num saco-cama a ver estrelas cadentes. De pessoas que vêm no dinheiro a fonte da felicidade. Pessoas que esquecem o real significado da vida. Já admiti a minha ambição. Mas não esqueço das pequeninas coisas que me fazem feliz. Nunca ninguém se lembrou de ir para a praia enquanto chovia? Pena.
Vivam, meus queridos, aproveitem as pequeninas coisas da vida. E não é por terem as coisas grandes que se devem esquecer. Não é por terem possibilidades de viajar para as Caraíbas que não aproveitam as praias da costa portuguesa. Não é por terem dinheiro para comprar um enorme sofá em pele que deixam de se sentar num banco de madeira. As coisas simples são as mais bonitas. Vivam. Mas VIVAM e sintam que se um dia perderem tudo, o mundo não se perde. É preciso aprender a viver de facto.
Este post é, sem dúvida, inspirador! Os meus parabéns ;)
ResponderEliminarkiss
Sim, os grandes prazeres da vida são as pequenas coisas! Beijinhos
ResponderEliminarGostei muito deste post!!
ResponderEliminarE já agora vou aqui partilhar uma coisa que me aconteceu no outro dia (agora que estou a pensar, tenho de escrever isto no blog!) e que fiquei assim meia parva que nem tive reacção. Estava com umas "amigas" a falar que tenho um amigo e que nos damos mesmo muito bem... Uma amiga dizia "ai voces ainda vão andar blabla". E eu sempre a dizer que não. Até que a outra amiga me disse: "Mas ele ao menos é rico?!". Eu fiquei assim meia parva, é que nem disse nada!!
Desculpa o comment tão grande mas achei que se enquadrava =)
john
Adorei o post!! A sério... Grande post!!
ResponderEliminarP.S. - Eu só admito um coisa, e não me leves a mal, mas eu vivo com a minha família (4 pessoas) e (incapaz não era, mas) iria custar-me muuuuito não ter máquina de lavar loiça!! LOL a sério.. dependo muito daquela máquina!!! (;
Mi: Obrigada, fiquei toda babada :)
ResponderEliminarFios de Vida: E ainda bem que são :)
john: lol! Não me admira. Tb já me fizeram uma questão semelhante.
xana: Obrigada :) Eu não levo a mal. A pergunta foi relativamente ao apartamento onde vivo em Aveiro. Onde não preciso de uma máquina para lavar o meu prato e o meu copo. lol Já aqui em casa desejei ter uma maquina de lavar loiça muiiiitas vezes (tb somos 4).
Um Beijinho*
Concordo perfeitamente:) As pequenas coisas são aquelas que nos deixam mais felizes:)
ResponderEliminarO dinheiro não conduz à felicidade!
R*: Pequeninas mas suficientes para fazerem uma pessoa feliz :)
ResponderEliminarUm Beijinho*