domingo, 16 de maio de 2010

O Codex 632


Finalmente! Sim, posso dizer finalmente porque não me lembro de quando comecei a ler este livro! Shame on me. Que li dois ou três capítulos e o pousei. Mas um belo dia no mês corrido, olhei para a cabeceira e disse: "Menina Maria, é desta que lês o livro!". E assim foi. Troquei as séries que via no comboio pela história d'O Codex 632. E apaixonei-me! Foi assim com A Fórmula de Deus e foi assim com O Codex 632. Verdade seja dita que comecei pelo meio. Mas fui agora ao início e estou tentada a comprar O Sétimo Selo para fazer o pleno de Tomás Noronha. Eu sei que há demasiada gente que acha este tipo de livros monótonos. Mas eu gosto, precisamente, porque aumentam a minha cultura geral e apresentam assuntos pelos quais nunca me interessei. Nunca fui uma miúda das ciências (muito pelo contrário) mas posso dizer que A Fórmula de Deus me ensinou umas coisinhas. E não... Não achei maçudo, como achava as aulas de Ciências. :D
Mas há, no entanto, outra razão para eu estar fascinada por estes livros. A razão dá pelo nome de José Rodrigues dos Santos. Vocês não sabem, mas desde pequena que dizia que queria ser Jornalista e cheguei a fazer um intenso trabalho sobre este senhor... Fiquei fã. Admiro-o. E é, para mim, dos melhores profissionais na área. Além de que ler autores Portugueses é como... Comprar o que é nosso!

Sinopse:
"A mensagem enigmática foi encontrada por entre os papéis que um velho historiador deixara no Rio de Janeiro antes de morrer.
MOLOC NINUNDIA OMASTOOS
Tomás Noronha, professor de História da Universidade Nova de Lisboa e perito em criptanálise e línguas antigas, foi contratado para descodificar esta estranha cifra. Mas o mistério que ela encerrava revelou-se para além da sua imaginação, lançando-o inesperadamente na pista do mais bem guardado segredo dos Descobrimentos: a verdadeira identidade e missão de Cristóvão Colombo.
Baseado em documentos históricos genuínos, O Codex 632 transporta-nos numa surpreendente viagem pelo tempo, uma aventura repleta de enigmas e mitos, segredos encobertos e pistas misteriosas, aparências enganadoras e factos silenciados, um autêntico jogo de espelhos onde a ilusão disfarça o real para dissimular a verdade."

2 comentários:

  1. dos meus preferidos :)
    has-de ler a sombra do vento, tmb e mt bom :)

    ResponderEliminar
  2. Olá almighty! Obrigada pela dica! Vou tê-la em consideração!

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar