Agora que a recta final está próxima, começo a pensar no que se segue e sobretudo, como se segue. Sempre fui uma miúda perfeccionista, daquelas que procuram fazer o que têm para fazer da melhor forma possível. A verdade é que não gosto de ser repreendida. Fere-me o orgulho e fico zangada. Sinto-me incapacitada. Não gosto disso. Por isso que ter alguém a mandar em mim assusta-me, imenso. Mas eu sei que há que ter a confiança necessária para darmos a volta por cima, corrigir os erros e, mais importante, não deixar que esses erros abalem a estrutura profissional construída. Devo buscar o meu melhor ("pôr tudo o que tenho no mínimo que faço").
Lembro-me de um trabalho que fiz, há coisa de um ano, que me ficou na memória pela forma como o criticaram. Não gostei e reagi mal. Aceitei algumas críticas, outras não resisti em defender-me. Soou a falta de humildade? Pode ser que sim, mas quando sabemos o que fazemos, não há como aceitar as críticas. Reagi de forma bruta? Sim. Mas eu sei...
Sei que tenho imenso para aprender. Sei que tenho uma impulsividade para tratar.
Olha, eu sou muito parecida contigo e também não gosto de ser criticada porque faço sempre o meu melhor. Mas sabes uma coisa que aprendi é que se estamos seguros do que fazemos e criticam o nosso trabalho o melhor é ouvir e continuar. A partir de determinado momento começam a respeitar-nos e a reconhecer. A cima de tudo é preciso ter calma para ter razão:-)
ResponderEliminarEu também não lido muito bem com as criticas mas acima de tudo temos que as saber ultrapassar e esquecer:)
ResponderEliminarAceito criticas construtivas agora as criticas só para deitarem abaixo ou para xatear isso sim, vou-me aos arames.
ResponderEliminarBjokas ****
Também aceito pouco que me coloquem defeitos... Que me apontem críticas. Mas felizmente a vida tem-me ensinado que nem sempre tenho razão e que temos que ir dando o braço a torcer em muitas situações. E essas sim ensinam-nos algo para o futuro!!!
ResponderEliminarFios de Vida: Concordo, raciocinamos melhor e temos mais controlo da situação mantendo a calma!
ResponderEliminarR*: Verdade :)
*C*inderela: É como eu... Desde que sejam construtivas e fundamentadas, tudo bem :)
Sonhadora: Ajudam-nos a crescer :)
Um Beijinho*