sábado, 29 de maio de 2010

Eurovisão 2010


Pois bem! Serão em família pois o festival da Eurovisão proporciona destas coisas cá em casa. Ficamos desconsoladinhos pois Portugal merecia um lugarzinho melhor naquela tabela. A Filipa Azevedo estava linda :) E aquela voz... Cuidadinho. Mas vá ganhou a Alemanha e eu nem fiquei muito triste porque era a minha favorita (excluindo Portugal).

E agora fazendo uma análise, a mami diz que os países de leste por este caminho deviam ter um festival só para eles. Concordo. Eu cá acho que se cantássemos em inglês teríamos tido mais votos. MAS ATENÇÃO. Prefiro que Portugal cante em português e fique mal posicionado do que cante em inglês e fique no pódio, porque sinceramente, é um euro festival em que se devem cantar as línguas de cada país. Mas isto sou eu a opinar e vale o que vale, não é verdade?

E, por último, não sei porquê mas esta música, na voz da Filipa, recorda-me as bandas sonoras da Disney.

6 comentários:

  1. olá

    eu já há anos que não vejo este concurso, e este ano não foi excepção.

    agora ao ler os blogs é que me apercebi que já tinha sido, e estive a ouvir a música portuguesa, da qual não gostei nada, e ouvi também a alemã, e adorei. e já conhecia a música de um site da bravo, mas não sabia que esta a concurso. acho que fica no ouvido, e é actual e jovem, e dá para dançar.

    bom, quanto ao que falas que devia ser tudo na própria língua, pois se calhar devia, mas como as regras permitem cantar em inglês, e como inglês é uma língua universal, acho que é melhor até para todos poderem entender a letra :)

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. a miuda canta que é uma coisa doida..
    :)

    ResponderEliminar
  3. Também sou a favor de cantarmos em português :)E a Filipa canta muito bem. É que ontem nem Espanha nos deu pontuação máxima, como é costume dar. Acho que ficamos mal classificados para a música que tínhamos, era das melhorzinhas. Mas o festival gosta é daquelas bem festivaleiras mesmo lol.
    kiss

    ResponderEliminar
  4. Pinkk Candy: Se calhar devia cantar em inglês quem tem essa língua como oficial. Proibir essa coisa de cantar em inglês. lol

    O Bernas: Oh se canta. Até se me dá uns arrepios :)

    Mi: Concordo, por completo. Espanha?! Chiquititos! Para o ano não deviam ter nenhum voto nosso... Enfim...

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Também acho que cada país devia cantar a sua lingua. Mas como isso não acontece, Portugal devia abrir os 'olhinhos' e cantar também em Inglês para ter mais hipotese, se não fica confinado aos votos dos paises com mais emigrantes portugueses como é o caso da França.

    Bjokas ****

    ResponderEliminar
  6. *C*inderela: Os votos mais altos que tivemos foram da França e da Suíça. Não temos "friends" na Europa LOL!

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar