sexta-feira, 23 de abril de 2010

O País mais feliz do mundo...


Vejam, vejam... Principalmente o 2.º vídeo. Eu prometo que, quando for Primeira-Ministra, vou tornar este país, politicamente, a cópia da Dinamarca. LOL!

10 comentários:

  1. Apoiado! Eu voto em ti! De certeza que seremos mais felizes:-) Eu estive na Dinamarca e acredita que aquilo é mesmo assim. Nos sitios onde andei nunca viamos casais com menos de 3 crianças! Até já bricavamos com a situação porque lá devem passar o tempo a fazer "o amor". LOl. E são felizes? Claroooo!

    ResponderEliminar
  2. loool não fazia ideia! Mas se conseguires pôr portugal assim atão tens o meu voto :D

    beijinho grande*

    ResponderEliminar
  3. Isto teoricamente é muito bonito... mas acho que nunca conseguirias implementar um dinamarca. Porque como dá pra perceber na repostagem a alteração tinha que ser para além das leis... tinhas que alterar a mentalidade das pessoas, o que é muito dificil de mudar.
    A questão da felicidade também se coloca aqui.. porque como também se sabe têm das taxas de suicidio mais elevadas.
    Tem que se ter cuidado quando se fala nestas coisas.
    Mas é um facto que a nivel orçamental, do desenvolvimento e crescimento as suas politicas são bastantes eficazes.

    Ps. Li algures que os dinamarqueses têm gosto em pagar impostos :)

    ResponderEliminar
  4. Tb vi a adorei a reportagem , mas acho que a mentalidade portuguesa não permite que alguma vez chegássemos a ter um país como a Dinamarca. Afinal de contas são as pessoas que fazem os países, as suas leis, a forma como se vive. Bj:-)

    ResponderEliminar
  5. Uau, não fazia ideia da tamanha felicidade dos dinamarqueses!
    Mas acho que era impossível o nosso Portugal se tornar assim! Só com lavagem cerebral, porque, sejamos sinceros, pagar impostos e trabalhar não propriamente das coisas que nós mais gostamos. Conheço muito boa gente que está desempregada, e enquanto conseguirem viver só à custa do subsidio de emprego, não se preocupam em arranjar nada para fazer! Coisa que a mim me faz imensa confusão, pq detesto não ter nada para fazer...mas isso são mentalidades.

    Adorei o facto de terem um grande taxa de natalidade, eu sempre quis ter, no minimo três filhos (espero conseguir), mas quando falo nisso as pessoas acham que sou doida! Porque "filhos dão muito trabalho e despesas"!

    Desculpa lá, acho que já me estendi de mais!

    bjnho*

    ResponderEliminar
  6. Votarei em ti!

    O problema por vezes não é o país em todo o seu conjunto, o problema são as pequenas nódoas na sociedade que levam este país às lágrimas.

    Valorizamos demais o que é internacional, deviamos olhar mais cá para dentro e ver que nós também temos valor.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  7. Acho que a maior diferença é mesmo na mentalidade.
    Por exemplo, cá, conhecemos inúmeras pessoas corruptas, não precisa de ser aquela corrupção que passa nos telejornais, mas pessoas que não declaram a totalidade dos rendimentos e que, por isso, recebem bolsas de estudo e coisas do género. E até achamos bem, do tipo, se consegues fugir, foge. Nos países do norte da Europa, não só na Dinamarca, isso não é visto com bons olhos. És encarado como um corrupto. Porque é o que és. Também devíamos ter essa mentalidade cá.
    kiss

    ResponderEliminar
  8. Será assim tão difícil aplicar em Portugal o que já está "provado e aprovado" noutros países?
    Será preciso estarmos sempre a "inventar a roda"?
    Já diziam os romanos "vamos embora que estes são ingovernáveis ..."

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente não se resolve em apenas votar em ti! Se fosse assim tão simples era bem bom.
    O problema somos mesmo nós, toda a sociedade portuguesa. Enquanto a nossa mentalidade for a que se vê, nunca poderemos ser tão felizes como os dinamarqueses.
    Beijinhos...

    ResponderEliminar