quarta-feira, 17 de março de 2010

Porque a essência está em nós... e se calhar no dinheiro também!


Ter criado este blog aguçou-me o lado materialista! MUITO! Por um lado é óptimo, por outro nem por isso!
Sempre tive uma essência muito pouco materialista, porque os meus pais assim me educaram! Nunca reclamei com eles porque via miúdas com marcas mais caras que eu não tinha! Aliás até posso afirmar, com muito orgulho meu, que raramente pedia alguma coisa aos meus pais! Fazia-o na altura do Natal e do meu aniversário! Se quero alguma coisa, espero. Ou então luto eu por ela, fazendo poupanças!
Ter vindo para a Universidade mostrou-me toda a dificuldade que se sente em gerir o dinheiro! Ele não pode acabar! Não vou ligar aos meus pais para que façam mais um depósito! Desenrasco-me com o que tenho! Lembro-me de uma conversa que tive com os meus colegas aquando um exame de Gestão. Eles diziam quanto recebiam por semana, ou por mês dos pais e quando eu falei no valor que recebia ficaram abismados, pela capacidade que eu tinha de me segurar uma semana com aquele dinheiro! Simples, abdico das coisas que me parecem fúteis, como lanchar na pastelaria, almoçar na Universidade ou jantar fora! Porque cozinho sempre em casa! Reúno esforços e sigo em frente!
Há um episódio que quero contar. Eu tenho uma colega que se gaba imenso das compras que faz. Mostra os sapatos que compra e faz questão de dizer o preço! No Verão passado a Bershka tinha lançado uns blusões parecidos com a Salsa, e quando ela adquiriu um, sai de baixo, porque afirmou com todas as letras que o dela não era da Bershka, mas sim da Salsa. O mais caricato foi quando alguém contava esse episódio a outra miúda e ela simplesmente respondeu: “E ela acha a Salsa cara?”.
Posso assumir sem ter medo de me julgarem que visto inditex, que vou à feira e que não me maquilho todos os dias! Who cares? Sou vaidosa? Sou e muito! Quero ter dinheiro um dia para comprar nas lojas caras? Serei uma completa cínica se disser que não.
Penso todos os dias, que quando estiver a trabalhar vou poder comprar naquelas lojas que agora não tenho oportunidade! Sei que me vou obrigar a maquilhar todos os dias, porque a sociedade assim o exige, sei que vou fazer parte deste sistema e desta selva. Sinceramente? Eu também gostaria de vestir Salsa ou Lanidor da cabeça aos pés. E vou trabalhar para que isso aconteça, porque sou ambiciosa e muito. Mas se a minha essência, ainda o permitir, não vou julgar quem não o faz. Porque se um dia subir… É sinal que vim de baixo!
P.S.: Hei-de comprar um vestido ao meu querido Elie Saab
|imagem aqui|

12 comentários:

  1. o que importa é nos sentirmos bem! Não importa onde compramos as coisas!ah e não me maquilho todos os dias :D

    ResponderEliminar
  2. Eu por acaso sou daquelas pessoas que não me deixo encantar muito com as marcas. É claro que há determinados clássicos que sonho em ter, mas não sonho ter um guarda roupa baseado em roupa estupidamente cara. A roupa da Zara e afins é fraca? Who cares? Afinal acabamos por encostar tanta coisa de ano para ano porque já não se usa.
    Não posso negar que gostava de ter mais dinheiro para gastar nessas coisas, mas acho que continuaria a comprar muiiita coisa na Zara.
    kiss

    ResponderEliminar
  3. Desde que subas e mantenhas essa sanidade mental e pura, o que interessa se tens dinheiro ?
    O mal de muita gente é vir de baixo e subir ao topo e depois serem uma merdinha como pessoas...só buracos na cabeça !
    desde pequenina que toda a gente da minha zona pensam que sou rica...oh pá ñ me falta dinheiro pra comer mas eu ligo lá a isso? CLaro sou ambiciosa como toda a gente.. adorava ter € a mais para comprar aquilo e aquilo...mas trabalho e cm ganho uma miséria, que remédio tenho eu em aguentar até os bosses se lembrarem de me aumentar 1 kito :D

    keep up the good work darling *

    ResponderEliminar
  4. Saltos Altos Vermelhos: É bem verdade :) olhar ao espelho e estar satisfeita é muito bom :)

    Mi: É exactamente como eu, não é por ter mais ou menos euros que vou deixar de frequentar algumas lojas. Claro que ter dinheiro para peças mais especiais sabe bem :)

    Palavra Já Perdida: Isso tb é verdade. O discernimento é a palavra chave :D E obrigada por me considerares uma pessoa com sanidade mental lol

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. A miuda dos saltos altos: Obrigada querida :)

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. E fazes muito bem em ser assim, com os pés bem assentes na terra. Não é a marca que faz uma pessoa elegante! Há pessoas que se vestem com roupa de marca dos pés à cabeça mas sem gosto nenhum e à aquelas que vestem roupas mais 'simples' mas que dão um toque original e com classe e fazem muito melhor figura.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  7. *C*inderela: Obrigada :) É bem verdade o que dizes :)

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Made in St Barth: Obrigada! Pela visita e pelo comentário! Volta mais vezes :)

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Querida, isso não importa nada. Não são as roupas caras que fazem de ti melhor pessoa.

    Eu já vivi numa casa sem quarto de banho. A minha mãe já dormiu de barriga vazia para eu dormir com a minha cheia. Lembro-me tão bem disto. Até aos meus 8 anos fui muito pobre, mas tão feliz, tão amada!

    Metem-me NOJO essas pessoas!
    Hoje visto roupa boa, sapatos bons e até caros e malas de marca. Às vezes até me sinto mal, lembro-me sempre de quanto vale cada cêntimo (atenção que não gasto um ordenado mínimo num par de sapatos!!!)
    ADORO comprar coisas giras e baratas e ainda fico orgulhosa dos achados.
    Tenho uma vida minimamente confortável fruto do meu trabalho. A vida que tenho hoje foi conseguida pelo dia-a-dia da minha mãe contra todas as adversidades da vida e da minha luta por uma qualidade de vida melhor.
    Ela deu-me educação e formação e eu devo-lhe tudo aquilo que sou e que tenho.

    Quem mostra aquilo que tem, é porque não tem nada de interessante para mostrar naquilo que é.
    Nunca te deixes corromper, mesmo que subas até ao último degrau.

    Beijocas.

    ResponderEliminar
  10. Miss Chocolate com Pimenta: ADOREI o teu comentário! Hajam mais pessoas assim :)

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar