quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Casamento - A idade conta?


"(...) De acordo com um estudo realizado recentemente, as mulheres que se casam antes dos 25 anos têm a tendência para se divorciar nos primeiros 10 anos do que as que já ultrapassaram essa idade. Mas o que tem isso de tão especial que aumente as suas hipóteses de ter um romance mais longo? Os especialistas dizem que tem tudo a ver com a experiência de vida. (...)"
Cosmopolitan - Março 2010
|imagem aqui|

4 comentários:

  1. É daquelas coisas ... a idade não conta porque tudo depende da maturidade das pessoas, mas ... fico inclinada a responder quanto mais cedo se casarem maiores são a probabilidades porque quando somos muito novos só pensamos na parte boa do casamento e esquecemos a parte das responsabilidades ... Mas lá está, tudo depende da maturidade da pessoa.

    Bjokas*

    ResponderEliminar
  2. Ai não me digas uma coisas dessas! Acho que não que há pessoas que casam antes dos 25 anos e o seu casamento pode resultar, mas também pessoas que podem casar aos 35 e o seu casamento não resultar. Acho que a idade não muda nada. A maioria das pessoas divorcidas que eu conheço casaram depois dos 25. Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  3. Acredito que, actualmente, este estudo faça sentido. As mulheres estão cada vez mais exigentes e precisam de sentir uma segurança antes de se casarem! Depois de tirar licenciatura e possivelmente mestrado, começam a trabalhar e depois casam! Por outro lado tenho os meus pais que com a minha idade já estavam casados (tenho 22) e dura até hoje!

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Eu casei com 20 anos e considero que tinha já alguma maturidade. Após 17 anos de casamento decidi por termo á relação e bem consciente do que fazia e das consequências que daí adivinham.
    Cada caso é um caso. Mas confesso que a minha maneira de pensar a partir dos 30 anos mudou imenso, de qualquer maneira não me arrependo de nada no meu passado. Como todas as relações mais sérias tudo deve ser bem pensado e bem medido, mas garantias de sucesso para sempre nunca teremos, cabemo-nos lutar para sermos felizes e fazer felizes os que nos rodeiam.

    ;)

    ResponderEliminar