sábado, 30 de janeiro de 2010

As telenovelas de agora...


Eu sempre adorei telenovelas. Desde muito canitinha! Mas ultimamente têm perdido o encanto total e já não há quem saiba cativar-me com as suas histórias. As da TVI é o que se vê, a receita é sempre igual... Mas as da Globo tinham sempre o dom de me deixar coladinha e às vezes nem sair para poder assistir aos episódios. Agora apresenta-me uma história de uma miúda que gostava de ser modelo e que ficou tetraplégica. E que passa os episódios a chorar, a chorar e a chorar... Mas que raio de remake que fizeram daquela novela que a protagonista sofria de leucemia, do mesmo autor, by the way. Não é que não ache que não se deva falar do assunto ou torná-lo mais consciente, actual, apenas gosto de ver telenovelas para poder enebriar-me naquelas histórias e deixar a minha vidinha de lado durante uma hora.
Estou nos inicios dos 20 anos e sou bem capaz de ser a pessoa que conheço que mais telenovelas viu. Mas... Agora? Agora népia... coiso... sem sal as telenovelitas!
Agora é a moda dos vampiros. Agora é a moda da geração rebelde. Agora é a moda de telenovelas que não me fazem sorrir, apenas me fazem rir das péssimas interpretações, diálogos e afins...
E vocês?! São de telenovelas?! Qual foi a que mais vos marcou?

6 comentários:

  1. Eu não vi telenovelas em CINCO anos, perdi o total interesse. Varias pessoas sugeriram ver essa da qual falas "viver a vida" mas acho agora de um tédio inimaginavel. Agora parece que so vale a pena pelos figurinos.

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar
  2. Realmente não tinha pensado nos figurinos!

    Eu via a telenovela no início e até gostava mas depois perdi o interesse! Vou me dedicar a ver um episódio um dia destes pra ver como anda:D

    ResponderEliminar
  3. A novela que mais me marcou foi uma da gloria pires... em que ela fazia de gémeas! e depois havia as esculturas na areia... não me marcou pela historia (que sinceramente nem me lembro, mas é a primeira novela que me lembro de ver.
    E não posso esquecer a malhação. :)

    ResponderEliminar
  4. Saudades da Malhação :D
    A novela a que te referes é Mulheres de Areia em que Glória Pires interpretava o papel das gémeas Ruth e Raquel :)
    Lembro-me perfeitamente dessa novela :D eheh

    Beijinho*
    E.

    ResponderEliminar
  5. sakura.rocketmail@yahoo.com2 de fevereiro de 2010 às 06:32

    E eu sou do Brasil e só vi essa novela duas vezes e foi pelo canal de um carinha do youtube!LoL.Tédio total, o tal do Manoel Carlos é conhecido por fazer novelas inesquecíveis com uma pouco de drama mas cheia de surpresas e sonhos tambem,que cativam e viciam o telespectador,mas ultimamente é só drama, choro e etc... Não se compara à O Magnata, Felicidade, Manoela, História de Amor, Páginas da Vida, Mulheres Apaixonadas que ele já fez...Enfim...Agora a única coisa que cativa os jovens brasileiros são as séries americanas e novelas mexicanas ou colombianas do sbt ou as novelas das 6, essas sim são sempre cômicas e com algo para contar, como a atual Cama de Gato(É a treva!) e sem mencionar as anteriores que fizeram muito sucesso: Favo de Mel, O cravo e a Rosa, Sinhá Moça(as 2 versões), Vejo a Lua no Céu dos anos 80, Chocolate com Pimenta,a última PAraíso,quase todas exceto, Alma Gêmea que foi ridícula.Mas enfim, enough with the drama!Não vou nem mencionar novelas da Glória Perez porque aí era mais um livro hehe!

    p.s: Malhação é criada com um novo elenco todos os anos,para as novas gerações, mas deveria terminar pois não tem mais nada a acrescentar em termos de teledramaturgia, jã se deteriorou.Deveria haver renovação e novas perspectivas para estes novos jovens, principalmente do ponto de vista social do qual a Malhação tem tanta responsabilidade.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  6. Olá Sakura. Sim eu sempre adorei as novelas do Manoel Carlos (História de Amor, Por Amor, Mulheres Apaixonadas e todas as suas Helenas), excepto as duas que mencionei, Laços de Família e agora Viver a Vida, acho que têm um argumento muito parecido. Adorei Chocolate com Pimenta e é bem provável que esteja no meu top.Paraíso está a passar cá no horário das 6h :) A Malhação também passou aqui uns valentes anos, agora no canal concorrente tem uma tentativa de remake que se chama Morangos com Açúcar que é simplesmente intragável!

    Beijinhos*
    E.

    ResponderEliminar