quinta-feira, 27 de maio de 2010

Viver... Numa visão diferente!


Tenho pena das pessoas que não se desprendem do que não é essencial! Não vou dizer que não tenho as minhas futilidades. Mas orgulho-me TANTO de serem comedidas! Orgulho-me da educação que os meus pais me deram. Orgulho-me do exemplo que tenho quando olho para a minha avó.

Tenho uma colega que por ter empregada em casa e as amiguitas também terem, depreendeu que eu também tivesse. Quando fiquei a olhar para ela com uma cara estranha, perguntou-me: "O quê? Não tens empregada?" Não, não tenho empregada. Também já ouvi coisas como "Não tens máquina de lavar loiça. Tens que lavar a loiça à mão."

Tenho pena. Pena das pessoas que nunca brincaram na terra molhada. Que nunca pisaram a terra de pé descalço. De pessoas que nunca adormeceram ao relento embrulhadas num saco-cama a ver estrelas cadentes. De pessoas que vêm no dinheiro a fonte da felicidade. Pessoas que esquecem o real significado da vida. Já admiti a minha ambição. Mas não esqueço das pequeninas coisas que me fazem feliz. Nunca ninguém se lembrou de ir para a praia enquanto chovia? Pena.

Vivam, meus queridos, aproveitem as pequeninas coisas da vida. E não é por terem as coisas grandes que se devem esquecer. Não é por terem possibilidades de viajar para as Caraíbas que não aproveitam as praias da costa portuguesa. Não é por terem dinheiro para comprar um enorme sofá em pele que deixam de se sentar num banco de madeira. As coisas simples são as mais bonitas. Vivam. Mas VIVAM e sintam que se um dia perderem tudo, o mundo não se perde. É preciso aprender a viver de facto.

|imagem aqui|

7 comentários:

  1. Este post é, sem dúvida, inspirador! Os meus parabéns ;)
    kiss

    ResponderEliminar
  2. Sim, os grandes prazeres da vida são as pequenas coisas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste post!!
    E já agora vou aqui partilhar uma coisa que me aconteceu no outro dia (agora que estou a pensar, tenho de escrever isto no blog!) e que fiquei assim meia parva que nem tive reacção. Estava com umas "amigas" a falar que tenho um amigo e que nos damos mesmo muito bem... Uma amiga dizia "ai voces ainda vão andar blabla". E eu sempre a dizer que não. Até que a outra amiga me disse: "Mas ele ao menos é rico?!". Eu fiquei assim meia parva, é que nem disse nada!!
    Desculpa o comment tão grande mas achei que se enquadrava =)

    john

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post!! A sério... Grande post!!

    P.S. - Eu só admito um coisa, e não me leves a mal, mas eu vivo com a minha família (4 pessoas) e (incapaz não era, mas) iria custar-me muuuuito não ter máquina de lavar loiça!! LOL a sério.. dependo muito daquela máquina!!! (;

    ResponderEliminar
  5. Mi: Obrigada, fiquei toda babada :)

    Fios de Vida: E ainda bem que são :)

    john: lol! Não me admira. Tb já me fizeram uma questão semelhante.

    xana: Obrigada :) Eu não levo a mal. A pergunta foi relativamente ao apartamento onde vivo em Aveiro. Onde não preciso de uma máquina para lavar o meu prato e o meu copo. lol Já aqui em casa desejei ter uma maquina de lavar loiça muiiiitas vezes (tb somos 4).

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Concordo perfeitamente:) As pequenas coisas são aquelas que nos deixam mais felizes:)
    O dinheiro não conduz à felicidade!

    ResponderEliminar
  7. R*: Pequeninas mas suficientes para fazerem uma pessoa feliz :)

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar