terça-feira, 18 de maio de 2010

Não gosto... Não! Mas tenho que aprender...


Agora que a recta final está próxima, começo a pensar no que se segue e sobretudo, como se segue. Sempre fui uma miúda perfeccionista, daquelas que procuram fazer o que têm para fazer da melhor forma possível. A verdade é que não gosto de ser repreendida. Fere-me o orgulho e fico zangada. Sinto-me incapacitada. Não gosto disso. Por isso que ter alguém a mandar em mim assusta-me, imenso. Mas eu sei que há que ter a confiança necessária para darmos a volta por cima, corrigir os erros e, mais importante, não deixar que esses erros abalem a estrutura profissional construída. Devo buscar o meu melhor ("pôr tudo o que tenho no mínimo que faço").

Lembro-me de um trabalho que fiz, há coisa de um ano, que me ficou na memória pela forma como o criticaram. Não gostei e reagi mal. Aceitei algumas críticas, outras não resisti em defender-me. Soou a falta de humildade? Pode ser que sim, mas quando sabemos o que fazemos, não há como aceitar as críticas. Reagi de forma bruta? Sim. Mas eu sei...

Sei que tenho imenso para aprender. Sei que tenho uma impulsividade para tratar.

|imagem aqui|

5 comentários:

  1. Olha, eu sou muito parecida contigo e também não gosto de ser criticada porque faço sempre o meu melhor. Mas sabes uma coisa que aprendi é que se estamos seguros do que fazemos e criticam o nosso trabalho o melhor é ouvir e continuar. A partir de determinado momento começam a respeitar-nos e a reconhecer. A cima de tudo é preciso ter calma para ter razão:-)

    ResponderEliminar
  2. Eu também não lido muito bem com as criticas mas acima de tudo temos que as saber ultrapassar e esquecer:)

    ResponderEliminar
  3. Aceito criticas construtivas agora as criticas só para deitarem abaixo ou para xatear isso sim, vou-me aos arames.

    Bjokas ****

    ResponderEliminar
  4. Também aceito pouco que me coloquem defeitos... Que me apontem críticas. Mas felizmente a vida tem-me ensinado que nem sempre tenho razão e que temos que ir dando o braço a torcer em muitas situações. E essas sim ensinam-nos algo para o futuro!!!

    ResponderEliminar
  5. Fios de Vida: Concordo, raciocinamos melhor e temos mais controlo da situação mantendo a calma!

    R*: Verdade :)

    *C*inderela: É como eu... Desde que sejam construtivas e fundamentadas, tudo bem :)

    Sonhadora: Ajudam-nos a crescer :)

    Um Beijinho*

    ResponderEliminar